Registrados 14 homicídios em Pernambuco, nas últimas 24 horas. Dez crimes aconteceram no interior e 4 na Região Metropolitana do Recife.
Em Caruaru, um homem foi assassinado no final da manhã desta segunda-feira (15), na estrada do Sítio Malhada de Barreiras Queimadas, zona rural do município, próximo da BR-104. Isaque da Rocha Silva, 25 anos, estava na garupa de uma motocicleta conduzida por um amigo, que não foi baleado.
O assassino estava em um matagal e efetuou os disparos em direção aos dois amigos. Nenhum suspeito foi preso. Isaque residia na Vila Canaã, era casado e deixou dois filhos.
Este foi o 10º homicídio do mês de abril. No ano já são 56 assassinatos no município de Caruaru.
Em São Caetano, o ex-presidiário Fernando Henrique Santos Bezerra, conhecido por “Coelho do Bolo”, 27 anos, foi morto a tiros no início da noite, no centro da cidade. Ele era proprietário de um fabrico de bolo e já havia sido preso por assalto. Um amigo da vítima, conhecido como Rômulo do Som, também foi baleado e socorrido para o hospital de São Caetano.
Em Floresta, no Sertão, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar um professor para roubar. Ozair de Lima Mandu matou o professor de matemática João José de Souza a facadas. Ele teria decepado um dedo da vítima para fazer saques bancários. O crime aconteceu no 7 de março deste ano. Após o assassinato, o suspeito levou mais de 3 mil reais da vítima, cartões de banco, celular e outros objetivos.
Nesta segunda, a Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou o número oficial de homicídios no mês de março no Estado. Aconteceram 316 assassinatos. Em Caruaru, foram 14 homicídios no mês passado. No trimestre aconteceram 896 crimes em Pernambuco.