Produção industrial caiu 0,1% em novembro

(Foto: Foto: Reprodução/Freepik)

A produção industrial do Brasil caiu 0,1% em novembro de 2022 em relação a outubro. A queda ocorreu após o crescimento de 0,3% em outubro. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje (5) os dados da Pesquisa Industrial Mensal do Rio de Janeiro.

A produção também mostrou resultados negativos na média móvel trimestral (-0,2%), no acumulado de janeiro a novembro (-0,6%) e no acumulado em 12 meses (-1%). No entanto, em relação a novembro de 2021, houve alta de 0,9%.

De outubro a novembro, 11 das 26 atividades industriais pesquisadas caíram. Os resultados negativos vieram principalmente dos setores extrativistas (-1,5%), informática, produtos eletrônicos e óticos (-6,5%), produtos têxteis (-5,4%), confecção de vestuário e acessórios (-3,8%), produtos de metal (-1,5%) e produtos minerais não metálicos (-1,2%).

Alta

Ao mesmo tempo, 15 atividades tiveram alta na produção, com destaque para produtos alimentícios (3,2%), veículos automotores, reboques e carrocerias (4,4%), bebidas (10,3%) e coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (2,8%).

Das quatro principais categorias econômicas industriais, apenas uma registrou queda na passagem de outubro para novembro: bens duráveis ​​(-0,4%). Os bens de consumo de médio e curto prazo aumentaram 0,6%.

De outubro a novembro, 11 das 26 atividades industriais investigadas diminuíram. O impacto negativo veio principalmente da indústria extrativa (-1,5%), informática, eletroeletrônica e ótica (-6,5%), produtos têxteis (-5, %), confecções e acessórios (-3,8%), metalurgia. produtos (-1,5%) e produtos de minerais não metálicos (-1,2%).

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru Por Bell Pereira

O que você mais curte em nossa programação ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas