Operação da PF mira suspeitos de fraudes no Auxílio Emergencial

(Foto: Divulgação)

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta terça-feira (7), 47 mandados de busca e apreensão e dois de prisão em operação contra supostas fraudes no auxílio emergencial. As ações ocorrem em 12 estados, a partir de ordens expedidas pela 9ª Vara Federal de Campinas/SP.

Segundo a PF, a operação acontece em Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

A apuração teve início em agosto de 2020, a partir de informações encaminhadas pela Caixa Econômica Federal, com dados sobre 91 benefícios no valor total de R$ 54.600. Os valores foram desviados para contas bancárias em Indaiatuba, na região metropolitana de Campinas, informou a PF.

Durante o rastreamento das transações bancárias, a polícia identificou que parte dos envolvidos estava nos estados de Goiás e Rondônia. Os fraudadores teriam recebido valores de cerca de 360 contas do auxílio emergencial, segundo as investigações.

A estimativa da PF é que o grupo tenha movimentado mais de R$ 50 milhões, com mais de dez mil contas fraudadas. Ao menos 37 pessoas são investigadas na operação. Eles podem responder pelos crimes de furto mediante fraude, estelionato e organização criminosa, cujas penas somadas ultrapassam 22 anos de reclusão.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru Por Patriota Júnior

O que você mais curte em nossa programação ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas