(Foto: Divulgação PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (26), um balanço da Operação São João, realizada entre os dias 22 e 25 de junho. Foram registrados 35 acidentes de trânsito, que resultaram em 37 pessoas feridas e três mortos. Os números são menores do que os registrados na operação do ano passado, realizada entre os dias 22 e 26 de junho, com um dia a mais. Em 2022, foram atendidos 39 acidentes com 34 pessoas feridas e outras cinco acabaram morrendo.
A previsão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) era um aumento de 30% no fluxo de veículos na BR 232, o que equivale a cerca de 90 mil veículos circulando por dia na rodovia. Quem seguiu para cidades como Gravatá, Bezerros e Caruaru, no Agreste, Arcoverde e Petrolina, no Sertão, sentiram o impacto desse aumento no número de veículos, com trânsito intenso e lento especialmente no fim da tarde de quinta e durante toda a sexta.
A Lei Seca completou 15 anos neste mês e o combate à embriaguez ao volante foi reforçado neste período; 110 pessoas foram autuadas.