Pernambuco prorroga prazo para requerimento da 2ª parcela do Fundef

(Foto: Reprodução)

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), prorrogou o prazo para contestação dos pagamentos da segunda parcela do abono dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para até o dia 18 de agosto. Os embolsos vão começar a partir de 25 de agosto.

O pedido para requerimento da nova prestação seria encerrado ontem (15), mas foi estendido para até a próxima sexta-feira (18). O processo para recorrer ao benefício deve ser feito na plataforma online. Têm direito aos pagamentos professores ativos, aposentados e sem vínculo vigente com o Estado, além de herdeiros dos professores atuantes nas unidades escolares estaduais entre os anos de 1997 e 2006.

Tanto aos professores sem vínculo vigente com o Estado, como aos servidores ativos e aposentados, são solicitados os documentos: certidão FUNDEF, RG, CPF e dados bancários (Foto do cartão bancário, ocultando o código CVV ou cabeçalho do extrato bancário). Para herdeiros, os documentos exigidos são: alvará judicial ou escritura de inventário constando autorização para levantamento dos valores FUNDEF, certidão FUNDEF, atestado de óbito, RG, CPF e dados bancários dos beneficiários citados no alvará judicial ou escritura de inventário (foto do cartão bancário, ocultando o código CVV ou cabeçalho do extrato bancário).

Quem não conseguir acesso à plataforma pode encaminhar a documentação solicitada para a liberação do pagamento pelo e-mail fundefprecatorio@adm.educacao.pe.gov.br. Para outras informações, é possível entrar em contato pelos telefones (81) 3183-8773, (81) 3183-8808 e (81) 98877-1584 (WhatsApp). O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru Por Juliana Santos

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