Nova fase do Desenrola Brasil começa nesta segunda-feira (9)

(Foto: Reprodução)

A partir desta segunda-feira (9), o Desenrola Brasil inicia a fase de renegociação de dívidas voltada para pessoas com renda de até dois salários mínimos, ou que estejam inscritas no CadÚnico e que tenham dívidas negativadas até R$ 5 mil. Lembrando que para participar do programa, é necessário o cadastro na plataforma www.gov.br.

Nessa nova fase, os interessados podem renegociar as dívidas com descontos e pagá-las à vista ou em até 60 meses, com juros de até 1,99% ao mês. O programa deve ficar vigente até o final deste ano e a expectativa é que beneficie 32 milhões de brasileiros.

O cadastro é realizado diretamente no portal do governo federal. É preciso selecionar “Entrar com gov.br”, digitar o CPF e clicar em “Continuar” para criar ou alterar sua conta. Ao realizar o cadastro, o cidadão preenche um formulário simples e os dados podem ser validados na Receita Federal ou no INSS.

O Ministério da Fazenda alerta que o serviço de negociação é gratuito, mas é preciso ter cuidado com fraudes. O cadastro é feito apenas pelo site ou pelo aplicativo de mesmo nome e a renegociação das dívidas poderá ser feita somente por meio do site do Desenrola Brasil.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru

O que você mais curte em nossa programação ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas