Chacina de Poção: Julgamento deve retornar nesta terça-feira (27) em Recife

(Foto: Reprodução)

O julgamento do de Wellington Silvestre dos Santos, também conhecido como “chave de cadeia”, acusado de ter matado a tiros de arma de fogo quatro pessoas dentro do Sítio Cafundó, foi suspenso nessa segunda-feira (26) e tem previsão para ser retomado às 9h desta terça-feira (27), no Fórum Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley, em Recife.

O crime aconteceu na noite do dia 6 de fevereiro de 2015 na cidade de Poção e ficou conhecido como “Chacina de Poção”. Wellington é acusado de ter matado três conselheiros tutelares e uma mulher de 62 anos, as vítimas estavam em um carro do Conselho Tutelar, junto com uma menina de 3 anos, única sobrevivente do crime. Sete pessoas foram indiciadas pelo crime.

A mulher de 62 anos, Ana Rita Venâncio, era avó materna da criança que sobreviveu, e a mandante dos assassinatos, é a oficial de justiça Bernadete Siqueira Brito de Rocha, que é avó paterna da mesma criança.

Segundo o delegado Erick Lessa, a frente das investigações na época, as possíveis razões para a avó paterna ter orquestrado as mortes seria a guarda da neta, e para a polícia, ela ainda teria “intenção de matar todos os parentes maternos que pudessem ficar com a guarda.

O acusado teria recebido a promessa de embolsar R$ 45 mil com a ação, mas, até agora, só ganhou a “primeira parcela” do valor – correspondente a R$ 25 mil. O homem atualmente está preso na cidade de João Pessoa, na Paraíba, acusado desse e de outros crimes. Ele participa da sessão de modo virtual.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru

O que você mais curte em nossa programação ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas