FGTS digital começa a funcionar nesta sexta-feira (1)

(Foto: Reprodução)
O novo fundo de garantia do tempo de serviço (FGTS) digital anunciado pelo governo no ano passado, começa a funcionar nesta sexta feira (1). A plataforma informou que encerrou testes em janeiro.

Algumas novidades do novo FGTS digital é que a plataforma vai disponibilizar todos os valores, de vários meses que poderão ser recolhidos em uma única guia; o depósito do FGTS feito pela empresa deixará de ser por boleto e será por pix — o que deve otimizar o processo de transferência de valores para a conta do trabalhador. A data de recolhimento passa a ser agora no dia 20, e não mais dia 7, a mudança vem para acompanhar a data de pagamento de outros impostos dos empregados.

Para o trabalhador, também há pontos positivos: mais facilidade e rapidez na hora de sacar o dinheiro do fundo em caso de demissão. para este, o processo também fica simplificado, descartando a necessidade da chave de autorização para saque.

Vale lembrar que os débitos anteriores à implementação do fgts digital continuarão sendo recolhidos por meio de guias emitidas pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru

Você vai tomar a vacina contra a Covid 19 ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas