Programa Mães de Pernambuco inicia novo ciclo de confirmações

(Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (23), a Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas de Pernambuco, iniciou um novo ciclo de confirmações para o Programa Mães de Pernambuco. Foram abertas 8.520 vagas, divididas em 1.642 para mulheres mias vulneráveis mapeadas e o restante para as elegíveis que estão na lista de espera.

As confirmações devem ser feitas até 19 de janeiro, para que comecem a receber a partir de fevereiro, R$ 300, sendo depositado sempre no 5º dia útil de cada mês.

Como pré-requisito, a mulher precisa ser a responsável familiar, morar em Pernambuco, ser cadastrada no Bolsa Família e ter os dados atualizados no CadÚnico, além de não ter trabalho formal e estar grávida ou ser responsável por criança de até seis anos.

A confirmação acontece por meio da internet, no site oficial do programa. Na plataforma, a mulher vai informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. Automaticamente, o sistema avisará a candidata se há vaga disponível. Tendo, é só confirmar o interesse em receber o benefício. Se ela não for elegível, o sistema avisará a posição que ela está na lista de espera.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru

Você vai tomar a vacina contra a Covid 19 ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas