PF faz operação contra fraude na plataforma gov.br

(Foto: reprodução)

A Polícia Federal (PF) está realizando uma operação para aprofundar as investigações sobre um grupo suspeito de fraudes na plataforma Gov.br. Denominada Face Off, a operação se concentra em um grupo que, conforme a PF, emprega técnicas avançadas de manipulação facial para contornar os sistemas de autenticação biométrica.

“As investigações mostraram que os envolvidos imitavam características faciais de outras pessoas para obter acesso irregular às contas digitais das vítimas, assumindo o controle total de seus perfis e, por conseguinte, de serviços públicos e dados pessoais sensíveis”, afirmou a PF. A PF está cumprindo cinco mandados de prisão e 16 ordens de busca e apreensão em diversos estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins.

Essas ações têm a autorização da Justiça Federal em Brasília. Os alvos da investigação podem enfrentar acusações de invasão qualificada de dispositivos eletrônicos e de formação de quadrilha.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru

Você vai tomar a vacina contra a Covid 19 ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas