(Foto: Divulgação/PF)
A Polícia Federal deflagrou, nesta semana, a Operação Venda Proibida 1 e 2 para combater crimes relacionados à exploração sexual infantil na internet. Nesta quinta-feira (17), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Recife e Jaboatão dos Guararapes, em desdobramento de dois inquéritos abertos entre 2023 e 2024.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DELECIBER/PE), teve como foco apreender dispositivos eletrônicos — como celulares, computadores e mídias digitais — que possam conter imagens de abuso sexual infantil. O material recolhido será submetido a perícia técnica para identificação de provas.
Durante as buscas, foram recolhidos equipamentos com possível conteúdo ilícito. Se confirmadas as evidências, os investigados poderão responder por armazenamento, divulgação e venda de pornografia infantil, com penas que podem chegar a 18 anos de prisão.
Um dos suspeitos ingeriu substância desconhecida após saber que seus arquivos continham conteúdo comprometedor e precisou ser hospitalizado. Ele ficou sob escolta policial até a decisão judicial que lhe concedeu liberdade provisória.