Faltou o gol. No duelo contra outra equipe do G4, o Sport ficou no 0x0 contra o Coritiba nesta segunda-feira (4) acendendo o alerta na corrida por uma das vagas na Série A 2019. Mesmo dominando a partida, a equipe rubro-negra pecou nas finalizações e ficou no empate na partida realizada no Couto Pereira, em Curitiba.
Apesar da boa festa da torcida da casa e da pressão alviverde, o início foi favorável ao Leão. Controlando as ações principalmente pelo lado direito, o Sport conseguiu maior posse de bola nos dez primeiros minutos de partida.
Mesmo com grande movimentação, faltou pontaria do lado do Coritiba e também do lado do Sport. Tanto Alex Muralha quanto Luan Polli não tiveram trabalho na primeira etapa, com quatro finalizações dos rubro-negros e três dos alviverdes, todas fora do gol.
A segunda etapa não foi diferente. Com maior pressão, o Sport ainda manteve o domínio em posse de bola, mas a superioridade não conseguia ser convertida em gols. A melhor chance nos primeiros 20 minutos foi uma cabeçada de Hyuri, que passou rente ao gol de Alex Muralha. Porém, o lance mais perigoso do segundo tempo veio justamente para o Coritiba, que chegou com Robson, obrigando a Luan Polli a afastar com a perna.
Os esforços e a intensidade dos dois times foram insuficientes, e com pouca eficiência na segunda etapa, a partida acabou em 0x0. O resultado deixou o Sport ainda na segunda posição, desta vez com 57 pontos. Já o Coritiba, com 53, pode perder a terceira posição em caso de vitória do Atlético/GO nesta terça-feira.
O próximo desafio do Leão será no sábado, às 16h30, contra o Criciúma na Ilha do Retiro. Uma vitória diante dos catarinenses pode deixar o Sport mais próximo do acesso. Na zona de rebaixamento da Série B, com 31 pontos, o Tigre enfrenta antes o Operário/PR, nesta terça-feira.
Ficha técnica
Coritiba 0
Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho (Thiago Lopes), Juan Alano, Giovanni (Igor Paixão); Robson (Igor Jesus) e Rodrigão. Técnico: Jorginho
Sport 0
Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, Willian Farias e Leandrinho (Marquinho); Hyuri (Marcinho), Guilherme e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira
Local: Couto Pereira (Curitiba/PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ). Assistentes: Michael Correia e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (ambas do RJ).
Gols: –
Cartões amarelos: Robson, Giovanni, Sabino (Coritiba) / Norberto (Sport)
Público: 15.793 pagantes
Renda: R$ 225.206,50
Foto: Coritiba/Divulgação