Um policial militar reformado foi baleado e morreu ao reagir a um assalto a um ônibus na noite dessa quarta-feira (8), no bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo informações iniciais, o sargento Gilvanilton da Rocha Pessôa, de 59 anos, estava sentado na cadeira de cobrador do coletivo, que fazia a linha 181 – Cabo (Cohab)/ T.I. Cajueiro Seco e pertence à empresa São Judas Tadeu, quando pelo menos três assaltantes subiram e anunciaram assalto.
O sargento reagiu à investida criminosa e um outro assaltante que estava do lado de fora do ônibus começou a atirar. Dois disparos acertaram Gilvanilton, sendo um no ombro e outro na coxa. Ele foi socorrido primeiramente para o Hospital Dom Hélder Câmara, no mesmo bairro, e levado em seguida ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. O policial não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Durante o tiroteio, um adolescente de 17 anos, um dos suspeitos do assalto, foi baleado pelo sargento. Ele deu entrada na Policlínica Jamaci de Medeiros, em Ponte dos Carvalhos, e foi apreendido em seguida.
O caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Um inquérito policial foi aberto para investigar a ocorrência, sob a responsabilidade do delegado Caio Morais, da 14ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH).
Foto: Cortesia/WhatsApp