Nove pessoas foram assassinadas nesta terça-feira (17), em Pernambuco. Os crimes aconteceram em Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, Caetés, Serra Talhada, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Carpina, Porto de Galinhas e Recife. Com estas mortes, sobe para 168 o número de homicídios no Estado no mês de março e para 797 neste ano de 2020.
Em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, uma mulher foi assassinada a facadas no bairro Bela Vista. O corpo de Karina Nogueira da Silva, 24 anos, foi localizado dentro de uma casa em um beco na rua José Roberto Aragão. A faca estava cravada no pescoço da vítima. O companheiro da jovem é o principal suspeito do crime e está sendo procurado pela polícia.
Em Belo Jardim, também no Agreste, um adolescente de 16 anos foi morto a facadas no bairro Maria Cristina. Jaciel Cláudio da Silva estava caminhando pela rua Manoel Alves Feitosa quando foi atingido pelos golpes de faca. Ele foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu. O suspeito do crime é David Luan Pereira, 29 anos, que está foragido. Há cerca de um mês houve uma confusão entre ele e a vítima.
Em Serra Talhada, no Sertão, a vítima da violência foi o mototaxista João Paulo, morto com vários tiros, em um ponto de mototáxi, no bairro Alto da Conceição. O crime foi praticado por dois homens que fugiram em uma moto.