Pernambuco emite alerta para que casos de hepatite em crianças sejam notificados

(Foto: Divulgação)


O governo de Pernambuco emitiu um alerta para a observação de ocorrências suspeitas, diante do surto de hepatite que vem acontecendo em crianças na Europa e nos Estados Unidos. Não foram registrados casos locais da doença, mas, caso seja necessário, as unidades de saúde devem fazer notificação imediata ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs-PE).

169 casos de hepatite aguda de origem desconhecida foram confirmados nos EUA e em países da Europa, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As notificações envolvem bebês, crianças e adolescentes de até 16 anos. 10% dos casos necessitaram de transplante de fígado e uma morte foi registrada. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que o Estado está atento às notificações da OMS e monitorando a ocorrência do agravo da doença pelo mundo.

As notificações de casos suspeitos devem ser informadas pelos profissionais de saúde pelo e-mail cievspesaude@gmail.com ou pelos telefones (81) 3184-0191 e 99488-4267.

HEPATITE

A hepatite é uma doença viral que causa inflamação do fígado, sendo a maior doença infecciosa letal do mundo, atrás apenas da tuberculose. O consumo excessivo de álcool e outras drogas, doenças autoimunes, metabólicas e genéticas, além de alguns medicamentos, também pode desencadear a hepatite.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru Por Juliana Santos

O que você mais curte em nossa programação ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas