(Foto: Divulgação)
Uma nova versão beta do aplicativo e-Título começou a ser testada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O aplicativo dá acesso a uma via digital do título de eleitor e a outros serviços. O TSE informou que 0,1% dos 25 milhões de usuários do aplicativo vão ser escolhidos aleatoriamente para testar a versão. A nova versão estará disponível para todo o eleitorado antes do dia da votação, em 2 de outubro.
A nova versão do aplicativo traz atualizações na acessibilidade, adotando cores e adaptações que facilitam a visualização de pessoas daltônicas ou com alguma deficiência visual. Também há melhorias na segurança, com a implantação da dupla biometria, com reconhecimento facial e de impressão digital, além de uma nova central de notificações. O app está disponível para Android e iOS.
O aplicativo e-Título apresentou instabilidade no primeiro turno das eleições municipais de 2020, mas o TSE promete para este ano, a redução do impacto nos serviços, no período de grande procura pelos eleitores.