PE descarta um dos três casos suspeitos de hepatite misteriosa

(Foto: Divulgação)
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) descartou nesta segunda-feira (16), um dos três casos suspeitos de hepatite aguda grave notificados em Pernambuco. Ainda seguem em investigação no estado dois casos suspeitos da doença.

O caso investigado e descartado pela SES foi de um adolescente de 14 anos, do sexo masculino, que morava em Salgueiro, no Sertão do Estado. Os exames do jovem deram positivo para Chikungunya, descartando a notificação de caso provável para hepatite. O paciente está internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), na Zona Oeste do Recife, onde segue recebendo tratamento.

A Secretaria informou que as investigações dos dois casos continuam em andamento, com a realização de exames complementares para análise laboratorial das hepatites virais, assim como as investigações epidemiológicas realizadas junto aos municípios de residência dos pacientes. Em paralelo ao acompanhamento dos casos suspeitos, a Secretaria Estadual de Saúde segue em contato com toda a rede de saúde e especialistas, realizando reuniões com representantes da Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe) para discussão dos casos e definição de fluxos assistenciais e de vigilância.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru Por Juliana Santos

O que você mais curte em nossa programação ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas