Polícia cumpre 42 mandados de prisão em três operações na RMR

Uma operação da Polícia Civil cumpre, na manhã desta terça-feira (29) 42 mandados de prisão, 22 contra detentos do sistema prisional, em Recife, Olinda e Paulista para capturar integrantes de organizações criminosas. A primeira delas, “Operação Residência”, tinha como objetivo desarticular uma quadrilha comandada por Jurandir Xavier Júnior, o Júnior Box.

Em quase 12 meses de investigação, foram 160 policiais envolvidos. Júnior Box está preso desde 2009 e, mesmo assim, ainda estava comandando o grupo criminoso de dentro da cadeia.

Outras operações

A segunda operação foi batizada de “Fratis”, que, no latim, significa “irmãos”. De acordo com a polícia, os irmãos William e Wellington Silva Martins, que estão no presídio de Igarassu, seriam os líderes de uma outra quadrilha, também envolvida com homicídios, tráfico de drogas e roubos. Onze de prisão foram cumpridos.

Na operação Curros, os presos são suspeitos principalmente de praticar roubo de carros. Ao logo da investigação, 13 veículos foram recuperados. O grupo também é suspeito de praticar sequestros. No último sábado (26), o líder, identificado apenas como Walterberg, foi preso quando se preparava para pegar mais uma vítima.

Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados.

Fonte: Rádio Jornal /Recife

Você vai tomar a vacina contra a Covid 19 ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas