(Foto: Divulgação)
No início da tarde deste domingo (31) um micro – ônibus atropelou fiéis que estavam em uma procissão em Jaboatão do Guararapes, organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A prefeitura confirmou que, ao todo, 32 pessoas foram atingidas; destas, sete morreram.
As vítimas foram atendidas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, ainda há 26 internadas, sendo nove no Hospital da Restauração, sete no Hospital Dom Hélder, uma no Hospital Otávio de Freitas, uma em hospital particular e seis na UPA da Imbiribeira e dois na UPA do Ibura, informou a nota da Prefeitura de Jaboatão.
As informações são de que o motorista do veículo teria perdido o freio e atingido os participantes da procissão quando descia uma ladeira na Avenida Barreto de Menezes, ainda teria desviado dos veículos, mas atingiu os fiéis.
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, decretou luto de três dias, em pronunciamento a respeito do atropelamento de fiéis. Nesta segunda-feira, uma equipe multidisciplinar estará na Escola Adelaide Pessoa Câmara, prestando todo o serviço necessário para apoiar aos familiares das vítimas.