Uma acreana de 28 anos suspeita de tráfico de drogas foi presa em flagrante no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da Capital, com 10 quilos de cocaína em forma pastosa. Segundo a Polícia Federal (PF), a mulher, que tem antecedentes criminais por furto e por tentar entrar em um presídio com documentos falsos, carregava o entorpecente em nove pacotes embalados com fita adesiva. A prisão ocorreu na quarta-feira (29), por volta das 12h, e foi divulgada nesta sexta-feira (31).
A suspeita foi identificada durante uma fiscalização de rotina. A mala dela passou pelo raio X, que identificou os pacotes escondidos em meio a um cobertor. A passageira foi identificada e encaminhada a entrevista. Além da droga, os policiais federais apreenderam alguns documentos e um aparelho celular. Em seguida, a acreana recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Superintendência de Polícia Federal no Recife
Em interrogatório, a mulher afirmou que foi aliciada por uma mulher em Rio Branco, no Acre, mas não deu maiores detalhes sobre a identidade dessa outra suspeita. Ela disse ainda que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga e que foi levada por sua situação financeira, mas não seria a primeira vez que cometia esse crime. A PF emitiu contra a suspeita um auto de prisão em flagrante e ela foi indiciada por tráfico interestadual de drogas. Caso seja condenada poderá cumprir penas de cinco a 20 anos de prisão. A acreana foi encaminhada para a audiência de custódia.
Essa foi a segunda apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal no Aeroporto este ano. Até agora duas mulheres foram presas e 17 quilos de cocaína foram apreendidos. No ano passado, dez pessoas foram presas no terminal – sendo três homens e sete mulheres. Ao todo foram apreendidos 60,2 quilos de cocaína e 30 quilos de skunk.
Foto: Divulgação/Polícia Federal