A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta segunda-feira, 17 de agosto, até às 18 horas, foram confirmados no município dezesseis (16) novos casos de Covid-19 e seis (06) curados.
O boletim diário, portanto, fica com duzentos e vinte e sete (227) suspeitos, além do número correto de mil quinhentos e noventa e oito (1.598) descartados desde a sexta-feira (14/08), oitocentos e noventa e nove (899) confirmados, trinta e dois (32) óbitos, e quinhentos e vinte (520) recuperados.
A repartição municipal informa que a partir de hoje, bares que não cumpriram no final de semana as normas de horários, limites de distanciamento e outros itens estabelecidos para a reabertura, conforme a última reunião do Centro de Operações Emergenciais Municipais de Arcoverde – Coema, serão devidamente fechados por equipes responsáveis.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo testadas aproximadamente 100 pessoas por dia e o índice de cura com o tratamento oferecido aos pacientes é de 65%. O município está tendo nos resultados de testagens promovidas o seu maior número de casos positivos ultimamente. A taxa de óbitos encontra-se abaixo do limite estabelecido pelo Governo do Estado.
Vale lembrar, que dentro dos 899 confirmados, estão contabilizados os 32 óbitos e 520 curados. No total, a cidade tem seis (06) pacientes em UTI e dezessete (17) em enfermaria.
No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há três (03) pacientes de Arcoverde na UTI e sete (07) na enfermaria. No Hospital de Campanha há dez (10) internados. No Hospital Memorial Arcoverde há três (03) pacientes na UTI.
Nas barreiras sanitárias das entradas da cidade, foram abordados 1.097 carros de fora.