Bolsonaro deve comparecer nesta quarta-feira (26) ao STF para acompanhar mais um de julgamento

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (26) o ex-presidente Jair Bolsonaro deve voltar ao Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar o julgamento que começou nessa terça-feira (25) e que pode torná-lo réu pelo crime de tentativa de golpe de estado.

A Primeira Turma da Corte se reúne às 9h30 para retomar o caso, depois de duas sessões destinadas a argumentos da acusação e da defesa.

Ao todo, Bolsonaro é acusado de cinco crimes pela PGR, cujas penas, somadas, passam de 30 anos de prisão. São eles: organização criminosa armada; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano contra o patrimônio da União; e deterioração de patrimônio tombado.

Neste primeiro julgamento, os ministros analisam o mérito da denúncia para decidir se uma ação penal será aberta contra Bolsonaro. O primeiro a votar será o ministro Alexandre de Moraes, relator, seguido por Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

Se os magistrados optarem por rejeitar a denúncia, o caso será arquivado. Já na hipótese da denúncia ser aceita, o STF dará início à fase de instrução do caso, com o recolhimento de provas e de depoimentos. Ao final desta etapa, a Corte marcará um julgamento para analisar o caso, decidindo se o réu será condenado ou absolvido das acusações.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru

Você vai tomar a vacina contra a Covid 19 ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas