Buíque lidera volume de chuvas e segue com previsão de mais precipitações

Foto: Reprodução

A cidade de Buíque, no Agreste de Pernambuco, voltou a ser destaque no monitoramento climático estadual ao registrar o maior acumulado de chuvas nas últimas 24 horas. De acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (6) pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Com 53,3 milímetros de chuva, Buíque superou outros municípios que também apresentaram altos volumes de precipitação. Entre eles, Bonito (42,6 mm), Cortês (39,6 mm), bem como Belém de Maria (26,8 mm). Embora o cenário indique chuvas intensas recentes, a previsão é de que os próximos dias ainda tragam instabilidade para a região.

Previsão para Buíque e o Agreste

Nesta quarta-feira (6), a Apac indica que o tempo deve se manter parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva de forma isolada à noite, com intensidade variando entre fraca e moderada. As temperaturas devem oscilar entre 20°C e 30°C.

Na quinta-feira (7), o tempo segue instável, porém com menor intensidade. Estão previstas chuvas rápidas e isoladas ao longo do dia, com mínima de 17°C e máxima de 28°C.

Outros destaques do boletim

Além de Buíque, o boletim meteorológico da Apac também chama atenção para diversas regiões do interior do estado, incluindo a Mata Sul e o Sertão pernambucano. Na Mata Sul, as cidades enfrentam chuvas isoladas à noite, com temperaturas variando de 20°C a 30°C. Já no Sertão, há previsão de pancadas fracas nesta quarta, mas o tempo deve ficar seco e estável na quinta-feira (7)

Fonte: Reprodução das informações Portal Panorama PE

O que você mais curte em nossa programação ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas