(Foto; Reprodução)
De acordo com os últimos dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) o pagamento do Bolsa Família do mês de abril será antecipado em algumas cidades, em março o benefício foi pago a cerca de 20,9 milhões de famílias, com um valor médio de R$ 679,23.
Entretanto, que 58 mil famílias estão com o pagamento suspenso e, portanto, não terão direito a sacar a parcela de abril.
Entre os dias 6 a 8 de abril haverá o processamento da Folha de Pagamento do Bolsa Família abril.
Também neste mês, as novas famílias do programa irão receber os novos cartões do Bolsa Família no endereço informado durante a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).
Para ter direito ao pagamento, a principal regra é que a renda de cada pessoa da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês. A antecipação do Bolsa Família em abril será realizada em cidades de 10 estados brasileiros. A ação permite que as famílias recebam os valores no primeiro dia de transferências, sem seguir o calendário do último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
Os estados que serão beneficiados são: São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.