Casos prováveis de dengue crescem em 40% no Brasil

(Foto: Reprodução)

Segundo dados do Ministério da Saúde, de 2023 até este ano foram registrados 305.190 casos prováveis de dengue, ao todo 150 casos para cada 100 mil habitantes em todo o Brasil. Em comparação com o mesmo período dos anos anteriores o aumento é de 38,2 %.

Em janeiro de 2024 já foram contabilizados cerca de 55.859 casos prováveis de dengue e seis óbitos foram confirmados. As regiões que concentram as maiores incidências são Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Já entre as unidades da federação, Distrito Federal, Espírito Santo, Acre e Goiás apresentam as maiores incidências.

No total, foram registrados 127 óbitos, com o maior número de óbitos e casos graves concentrados nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, respectivamente. Neste período, foi identificada a circulação dos quatro sorotipos do vírus dengue (do subtipo 1 ao 4), com predominância, até o momento, do DENV1.

O Ministério da Saúde informa que o número de casos prováveis de dengue no Brasil no monitoramento 2023/2024 encontra-se fora dos limites do canal endêmico, considerando a série histórica.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru

O que você mais curte em nossa programação ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas