CHIKUNGUNYA: primeira morte no Recife é confirmada

(Foto: Reprodução)

No último sábado (25), a Secretaria de Saúde do Recife, confirmou a primeira morte do ano por Chikungunya, na cidade. A vítima, de acordo com a pasta, é um homem de 33 anos, morador do Ibura, localizado na zona sul da cidade.

A vítima tinha comorbidades, segundo a pasta, que destacou que ele tinha hipertensão e era cardiopata. E apesar de ter sido confirmada só no último sábado, a morte aconteceu em 26 de fevereiro.

O homem deu entrada em um hospital no dia 21 de fevereiro. Ele apresentava sintomas de tosse seca, febre e sintomas gripais. Foi atendido e liberado para casa. No dia seguinte, a Secretaria afirma que ele voltou para o hospital e apresentou tosse com sangue. O quadro do paciente se agravou quatro dias depois, quando foi transferido para outro hospital, onde morreu.

Até 11 de março de 2023, Pernambuco já registrou 257 casos de dengue e 65 de Chikungunya, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com a pasta, o número é menor que os que foi registrado nos três primeiros meses de 2022.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru

O que você mais curte em nossa programação ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas