Diocese de Caruaru se pronuncia após prisão de padre

(Foto: Divulgação)
Por meio de nota, a Diocese de Caruaru se pronunciou na noite dessa quinta-feira (11), sobre a prisão de um padre da cidade, na Paraíba, com diversas armas e munições. No texto, a Diocese afirma que é recebeu com tristeza a notícia da prisão do padre Diozene Francisco e destaca que o sacerdote não tem registros anteriores de comportamento inadequado ou ilegal.

A nota também esclarece que a Diocese está acompanhando o caso e confia na justiça para esclarecer os fatos. Ainda de acordo com o comunicado, o padre está sendo acompanhado por advogados próximos a ele e que após o esclarecimentos dos fatos pela justiça, a diocese vai tomar as medidas necessárias do ponto de vista canônico.

A prisão do padre Diozene Francisco aconteceu esta semana em Campina Grande. No carro que ele conduzia e que pertencia a Diocese de Caruaru, foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola .40, que tem uso restrito, além de 49 munições, dois rádios comunicadores e uma câmera portátil. A pistola de uso restrito está no nome de um policial militar de Pernambuco, mas ainda não se sabe se a arma está registrada.

De acordo com a defesa do padre, as armas pertencem a um conhecido do padre e que teria deixado o material no veículo.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru

O que você mais curte em nossa programação ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas