(Foto: Reprodução/ Cristiana Dias)
A 25ª edição da Fenearte encerrou o ciclo deste ano com números inéditos. Realizada entre os dias 9 e 20 de julho, no Pernambuco Centro de Convenções, a feira atraiu 340 mil pessoas e alcançou um faturamento recorde de R$ 163 milhões, representando um aumento de 50% em relação ao ano anterior, quando o evento movimentou R$ 108 milhões.
Segundo Ana Luiza Ferreira, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), o crescimento foi impulsionado pelo aumento do ticket médio, maior movimento de público e o feriado municipal do Dia de Nossa Senhora do Carmo, que levou mais visitantes ao centro de exposições.
A satisfação do público foi confirmada por pesquisa realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Dos entrevistados, 99,1% avaliaram positivamente a feira deste ano. Além disso, 95,86% manifestaram desejo de retornar em 2026 e 99,62% recomendariam o evento. Entre os expositores, 98,1% indicaram interesse em participar da próxima edição.
Com o sucesso consolidado, a Fenearte já se prepara para o próximo encontro, marcado para ocorrer entre 8 e 19 de julho de 2026, novamente no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.