Jornalista Glória Maria morre aos 73 anos

(Foto: Reprodução)


Na manhã desta quinta-feira (2), a jornalista Glória Maria morreu, no Rio de Janeiro, aos 73 anos. Glória se consolidou como um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro.

Em nota, a TV Globo, empresa em que trabalhava há mais de 50 anos, lamentou a partida da jornalista. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, diz o texto. “Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”. O comunicado ainda diz que Glória começou uma nova fase para combater novas metástases no cérebro, mas o tratamento deixou de fazer efeito recentemente. Glória Maria morreu no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

HISTÓRICO

Glória Maria Malta da Silva nasceu em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Formada pela PUC do Rio, ela começou a trabalhar como repórter na TV Globo em 1972. Passou pelo RJ TV, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Globo Repórter, além de outros telejornais. Desde 1986, era o rosto que representava o Fantástico nas noites de domingo.

A doença foi descoberta pela jornalista em 2019. Na ocasião, precisou se afastar dos trabalhos na TV para tratar a doença. Foi submetida a um processo cirúrgico de emergência que tinha como finalidade a retirada de uma “lesão expansiva cerebral”, ou seja, a remoção do tumor.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru Por Juliana Santos

O que você mais curte em nossa programação ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas