Ministério Público apura denúncia de irregularidades na merenda escolar

(Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito civil para investigar denúncias sobre a qualidade da merenda oferecida na Escola Estadual Governador Barbosa Lima, localizada no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. De acordo com as reclamações recebidas, havia larvas ou insetos nos alimentos servidos e talheres e pratos em condições inadequadas para uso.

As denúncias foram feitas de forma anônima na plataforma ‘De Olho na Merenda’, da Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Insegurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Com base nelas, as Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania requisitaram um pronunciamento da Secretaria Estadual de Educação (SEE) no prazo de 20 dias.

Em nota, a SEE afirmou que, apesar de ainda não ter sido notificada oficialmente, enviará uma equipe de nutricionistas à escola para realizar uma inspeção preventiva. O objetivo é verificar as condições de armazenamento e qualidade das refeições servidas, reforçando o compromisso com a segurança alimentar dos estudantes.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru

Você vai tomar a vacina contra a Covid 19 ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas