O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) inaugura nesta quarta-feira (11), às 16h, o edifício Rossini Alves Couto, anexo da atual sede da Promotoria de Justiça de Caruaru, em homenagem ao promotor de Justiça de mesmo nome. A construção conta com 7 pavimentos, dos quais 5 serão ocupados neste momento.
Integrado ao prédio existente, o edifício compartilha acessos, estrutura de fachadas, materiais, cores e texturas e irá receber as Promotorias de Justiça Cíveis, Criminais (Central de Inquéritos), da Infância e Juventude e Gaeco, entre outras.
Estarão presentes o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros; a promotora de Justiça, Gilka Miranda, coordenadora da 6ª Circunscrição; e o promotor de Justiça, Henrique Ramos Rodrigues, coordenador Administrativo da Promotoria de Caruaru.
O promotor de Justiça Rossini Alves Couto nasceu no Recife, ingressou na carreira do MPPE em 1992, tendo atuado nas Promotorias de Justiça de Panelas e Lagoa dos Gatos. Foi assassinado em 2005, em decorrência do trabalho realizado nas Comarcas onde atuava. Em 2008 os culpados pelo crime foram condenados a mais de 20 anos de prisão.