Uma mulher foi internada no Hospital Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, com sintomas similares aos da doença provocada pelo novo Coronavírus. A profissional liberal, de 59 anos, estava de férias na Itália. Segundo a Azul Linhas Aéreas, pousou na cidade vinda do voo 6954, que partiu de São Paulo (Guarulhos) para o Recife na tarde desta terça-feira (25). Atualmente, este é o quinto caso suspeito no Brasil.
De acordo com a nota emitida pela Azul, o desembarque ocorreu sem intercorrências e os demais Clientes e Tripulantes da companhia foram avaliados e liberados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A aeronave foi submetida a um procedimento de limpeza com agentes bactericidas e liberada para demais programações. A Azul está colaborando com as organizações de saúde do Brasil na investigação do caso e a Cliente será acompanhada pela Anvisa e pela unidade de saúde onde está sendo atendida.
A equipe médica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), realizará em instantes uma entrevista coletiva sobre o possível caso suspeito no Estado para o novo coronavírus. O médico infectologista Demétrius Montenegro e o secretário estadual de Saúde André Longo são aguardados para se pronunciarem.