(Foto: Reprodução)
Será realizado no próximo domingo (10), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), um novo mutirão para a avaliação de crianças diagnosticadas com microcefalia em decorrência da síndrome congênita do Zika vírus.
A ação vai ocorrer na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Caruaru, no Agreste Central. Ao todo, 43 crianças serão avaliadas pelo médico cirurgião Epitácio Rolim, que é referência em procedimentos de quadril.
A avaliação consiste numa avaliação que vai definir quais crianças serão indicadas para o procedimento e elencar a ordem de prioridade.
O mutirão terá início às 07h do domingo (10/11) na sede da UPAE Caruaru, localizada no bairro Santa Rosa.
As 43 crianças com microcefalia que serão atendidas são de municípios que compõem a IV, V e VI Gerências Regionais de Saúde (Geres).
Paralelamente, outros 16 pacientes diagnosticados com a síndrome congênita do Zika vírus, e que residem em municípios da VIII, IX e XI Gerências Regionais de Saúde (Geres), também iniciaram a realização dos exames em unidades hospitalares da Rede Estadual de Saúde mais próximas da região de origem.