Novo Ensino Médio é aprovado na Câmara dos Deputados

(Foto: Reprodução)

Nessa terça-feira (09), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei de regulamentação do Novo Ensino Médio. Agora, a medida segue para ser sancionada pelo presidente Lula.

Em duas etapas, os deputados provaram o mérito da iniciativa como foi aprovado no Senado, por 437 votos a favor e um contra e também foi aprovada de maneira simbólica sem registro nominal dos votantes, para analisar as mudanças feitas na Casa.

O relatório do deputado Mendonça Filho (UB-PE), trouxe algumas mudanças. Uma das principais mudanças é que foi derrubado o espanhol como disciplina obrigatória e encurtou os critérios do ensino à distância.

O projeto aprovado ainda traz a obrigatoriedade de 2.400 horas para a formação geral básica, sendo o currículo de disciplinas clássicas entre 1.800 e 2.100 horas, dependendo do tamanho da carga horária do ensino profissionalizante. Nessa formação geral básica, as disciplinas tradicionais como Português e Matemática, se juntam a Geografia, História, Química, Física, Biologia e outaras. Nessa parte, o currículo de todas as escolas deve ser igual.

Outro ponto é que o projeto estabelece uma transição para o Enem, que só terá as novas regras aplicadas a partir de 2027.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru

Você vai tomar a vacina contra a Covid 19 ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas