(Foto: divulgação/PCPE)
A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quinta-feira (9) a Operação Sem Fronteiras. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar e realizado o bloqueio judicial de ativos financeiros nos municípios de Cupira, Camaragibe, Recife e na RMR. Os mandados foram expedidos pela vara da comarca de Cupira, no Agreste de Pernambuco.
As investigações foram iniciadas em setembro de 2020, e conduzidas em parceria com a Diretoria de Inteligência e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil de Pernambuco, com o objetivo de identificar e desarticular organização criminosa que praticava lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
A operação de repressão qualificada está sendo conduzida pela 7ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico que integra o DENARC, e liderada pelo delegado Márcio Cruz. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, 60 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães participaram da ação. Mais detalhes e o balanço da operação serão divulgados posteriormente.