(Foto: Reprodução/PCPE)
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Octopus, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios no Agreste do estado. A ofensiva marca a 30ª Operação de Repressão Qualificada de 2025 e é coordenada pelo delegado Elton Roberto Rodrigues Júnior, titular da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) de Santa Cruz do Capibaribe.
As investigações começaram em abril de 2024 e resultaram na expedição de 10 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão domiciliar, todos autorizados pela Vara Única da Comarca de Brejo da Madre de Deus. A operação ocorre nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Afogados da Ingazeira, com a participação de 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
A ação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da SEAP-PE, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e da Polícia Militar do Estado (PMPE).