Pernambuco confirma três novas mortes de feto com Oropouche

(Foto: Conselho Federal de Farmácia)

Nessa quarta-feira (9), a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou três novas mortes de fetos infectados pelo vírus do Oropouche. Os registros ocorreram em julho nos municípios de Recife, Bom Jardim e Gravatá.

Até o momento, são seis casos confirmados de Oropouche com transmissão vertical, passado da grávida para o feto. Um tem a causa de morte associada à doença. Segundo a secretaria, são 156 casos confirmados em Pernambuco.

A Febre Oropouche é uma virose transmitida principalmente por mosquitos que, após picarem uma pessoa ou animal infectado, mantêm o vírus em seu sangue por alguns dias e, posteriormente, podem passar o vírus ao picarem outra pessoa saudável. A virose apresenta sintomas parecidos com os provocados pela dengue e pela Chikungunya.

O vírus antes foi identificado em pacientes dos municípios de Jaqueira, Pombos, Água Preta, Moreno, Maraial, Cabo de Santo Agostinho, Rio Formoso, Timbaúba, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Catende, Lagoa dos Gatos, Camaragibe, Limoeiro, Ipojuca, Itaquitinga, Macaparana, Sirinhaém, Bonito, Garanhuns, Aliança, Gameleira, Machados, São Benedito do Sul, Santa Cruz do Capibaribe, Barra de Guabiraba e São Vicente Ferrer.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru

Você vai tomar a vacina contra a Covid 19 ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas