Pernambuco registra média de quatro denúncias eleitorais por hora no Pardal

(Foto: Reprodução)

Segundo a ferramenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Pardal, Pernambuco tem uma média de quatro denúncias eleitorais por hora. O aplicativo serve para acompanhar queixas sobre irregularidades no período de eleições. O campeão de queixas de irregularidades é Recife, com 706 denúncias.

Até ontem (26), o Pardal já tinha registrado 4603 denúncias em todo o estado. Desde o início do funcionamento do Pardal nas eleições, no dia 16 de agosto, foram uma média de 115 denúncias por dia. Caruaru ocupa o 10º lugar na relação de municípios com mais denúncias realizadas, tendo sido registradas até ontem 112 reclamações.

Segundo o Pardal, os maiores alvos de acusações são os candidatos a vereador. Do total, 1956 queixas se referem aos postulantes à Câmara Municipal, enquanto 1587 são sobre os candidatos a prefeito, 1044 sobre partidos ou coligações, e apenas 16 sobre vice-prefeitos.

A maior parte das denúncias dizem respeito a irregularidades nos bens públicos, somando 39%. Os bens privados ficam na segunda posição, com 16%. Outras denúncias notáveis são sobre amplificadores de som (10%), adesivos (10%), internet (7%), banner, cartazes e faixas (7%) e outdoors (3%).

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru

O que você mais curte em nossa programação ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas