(Foto: Reprodução/PCPE)
Nesta terça-feira (5), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou a operação “Fetta”, que pretende identificar e desarticular organização criminosa voltada à prática dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliar.
Em Pernambuco, os mandados estão sendo cumpridos em Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão dos Guararapes. Existem alvos também na cidade de Juazeiro, na Bahia. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca. Os materiais apreendidos estão sendo conduzidos para a sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado e à Corrupção (Dracco).
A investigação foi iniciada em janeiro de 2023. Estão sendo empregados 150 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core/PCPE).