Polícia Federal destrói mais de 550 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Uma operação da Polícia Federal destruiu, no Sertão de Pernambuco, 554 mil pés de maconha, 114 plantios, 238 mil mudas da planta e apreendeu 114 quilos da droga pronta para o consumo. Este foi o resultado da terceira etapa da operação Fusarium, realizada entre os dias 21 e 30 de junho, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região. Ninguém foi preso.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco e na Região de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista, além de áreas de caatinga em Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Parnamirim, Ibó e Floresta.

A operação contou com apoio operacional de duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal do Distrito Federal. Os policiais trabalharam com atuações em três frentes: equipes terrestre, aérea e fluvial.

A ação também contou com apoio do Exército, Polícias Militar e Civil de Pernambuco, Bombeiros e integrantes da Secretaria-Executiva de Ressocialização do estado.

De acordo com a Polícia Federal, caso os 554 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, daria para fazer 185 toneladas da droga.

Foto: PF/Divulgação

Fonte: Reprodução Liberdade / Caruaru

Você vai tomar a vacina contra a Covid 19 ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas