Registrados 22 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Com estas mortes, o número de pessoas assassinadas em dezembro no Estado subiu para 156. De janeiro até agora são 3.616 crimes.
Em Caruaru, no Agreste, um jovem de 19 anos foi assassinado na noite deste domingo (20), no Sítio Posses, zona rural do município. Ronald Manoel da Silva dos Santos foi morto a tiros. Ele era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas.
Este foi o 7º homicídio do mês de dezembro no município. De janeiro até agora são 132 assassinatos.
A polícia também registrou três tentativas de homicídios no fim de semana em Caruaru. No Sítio Cipó, na zona rural, Lucas de Assis Silva, 33 anos, foi esfaqueado pela companheira, Adriana Maria dos Santos, 38. No bairro Rendeiras, Raul Cândido da Silva foi atingido com um tiro raspão na cabeça. No Residencial Luiz Bezerra Torres, foi baleado José Severino da Silva, 50 anos. Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital Regional do Agreste (HRA).
Outro destaque de Caruaru foi a morte de um adolescente vítima de choque elétrico na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O caso aconteceu no final da tarde de sábado. Uma equipe do Samu esteve no local, mas já encontrou Jhonatas Guilherme Oliveira Silva em óbito. Ele era de Bezerros e tinha 17 anos. A família suspeita que o choque foi criminoso.
Em Garanhuns, um detento foi assassinado na Cadeia Pública. Carlos de Araújo, 28 anos, foi morto com golpes de faca artesanal. Segundo a polícia, houve um desentendimento entre a vítima e um dos quatro presos que estavam na mesma cela.
Em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, uma adolescente de 17 anos foi assassinada a tiros durante um assalto em via pública. Adlla Sthefany Nascimento foi abordada por dois homens que anunciaram assalto e ela teria reagido.
Acidentes
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 31 acidentes no fim de semana, em rodovias federais de Pernambuco, com 53 veículos envolvidos. Cinco pessoas morreram e 35 ficaram feridas. Ainda no balanço, 8 pessoas detidas.
Na BR-423, em Paranatama, no Agreste, morreu o agricultor Josivan Ferreira da Silva, 38 anos. Ele conduzia uma moto e bateu na lateral de uma carreta cegonha que tentava realizar uma ultrapassagem. Após a colisão, o agricultor foi atropelado por outro veículo não identificado. O motorista da carreta realizou o teste do bafômetro e deu negativo.