Vinte e sete pessoas foram assassinadas no fim de semana em Pernambuco. Doze crimes aconteceram neste domingo (27), quatro no Grande Recife e 8 no interior. Em outubro, são 267 homicídios no Estado e no ano 2.830 assassinatos.
Em Caruaru, morreu no Hospital Mestre Vitalino um policial militar baleado em um veículo de transporte alternativo. Wiliam da Silva Farias, 25 anos, morava na Paraíba e era lotado na Polícia Militar de Alagoas. Um outro policial foi informado que havia um passageiro em atitude suspeita no veículo e houve troca de tiros. Os dois policiais estavam à paisana.
Com esta morte, sobe para 13 o número homicídios no mês de outubro em Caruaru e para 139 neste ano de 2019.
Em Frei Miguelinho, o condutor socorrista do Samu Guilherme José de Moura Filho, 36 anos, foi executado com vários tiros em um quiosque no centro da cidade. O crime aconteceu na noite de sábado (26) e foi praticado por dois homens em uma moto.
Em Riacho das Almas, foi assassinado com golpes de estrovenga Heleno Dionízio da Silva, 34 anos. O homicídio ocorreu no Sítio Chicão, zona rural do município. Um homem identificado como José Bezerra da Silva Filho está sendo procurado pela polícia, suspeito do crime.
Em Panelas, um assalto a uma residência de uma idosa terminou com dois suspeitos feridos, na Vila de Cruzes, zona rural do município. Jebson José da Silva, 34 anos, e um menor de idade invadiram a casa e espancaram as vítimas. Um filho da idosa pegou um facão e atacou os assaltantes. Jobson teve a mão direita decepada. Os dois foram socorridos para o hospital da cidade.