Registrados 27 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Três aconteceram em Caruaru. No mês de agosto são 146 assassinatos no Estado. No mês de julho foram 321 homicídios. O número oficial foi divulgado no sábado (15) pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Em relação a julho de 2019, quando ocorreram 249 crimes, houve um aumento de 28,9%. Com a atualização, Pernambuco soma 2.430 assassinatos de janeiro até agora.
Em Caruaru, no Agreste, foram registrados três homicídios neste domingo (16). O primeiro crime aconteceu no início da madrugada, na Vila Rafael, zona rural do município. Adenilson Porfírio da Silva, 34 anos, foi morto a tiros dentro de casa e a esposa dele, Josefa Severina de Moura, foi socorrida pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA).
O segundo assassinato aconteceu no início da noite, na Favela Bonanza, bairro Santa Rosa. Alexandre José da Silva, 35 anos, foi baleado e socorrido para o HRA, mas não resistiu. A Polícia Militar prendeu Willams Souza Silva, 27 anos, e Edmilson João dos Santos, 38, suspeitos do crime. Um terceiro envolvido, que teria emprestado a arma do crime, também foi detido.
O terceiro homicídio foi registrado no bairro Nova Caruaru, também à noite. Emerson Marcos da Silva, 19 anos, foi executado a tiros dentro de casa na 8ª Travessa Panamericana. O jovem estava em companhia da esposa e de outra pessoa quando dois desconhecidos chegaram e atiraram contra vítima.
Na noite de sábado (15) aconteceram três tentativas de homicídio, duas no bairro Vassoural e uma no Monte Bom Jesus.
Com estes três homicídios, sobe para 6 o número de pessoas assassinadas em Caruaru no mês de agosto e para 86 de janeiro até agora.
Além de Caruaru, registrados homicídios no fim de semana em Pesqueira, Riacho das Almas, Toritama e Surubim.