Revisão tarifária da Neoenergia em Pernambuco será discutida em audiência pública

(Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizará uma audiência pública nesta quarta-feira (12) para discutir a revisão tarifária da Neoenergia, distribuidora de energia em Pernambuco. O novo reajuste será implementado no final de abril, e o processo permanecerá aberto para contribuições até o dia 23 de março.

A Nota Técnica que orienta a revisão propõe uma redução média de 3,18%, com uma diminuição de 10,18% para os consumidores de alta tensão (indústrias e grandes estabelecimentos comerciais) e de 1,04% para os consumidores de baixa tensão (residências e propriedades rurais). Apesar das diferenças regionais, a proposta da Aneel segue uma tendência semelhante à revisão da Roraima Energia, que apresentou uma redução média de 3,70%, com 6,13% para alta tensão e 3,10% para consumidores residenciais.

O cálculo da revisão tarifária considera uma série de indicadores complexos, incluindo custos operacionais e financeiros, qualidade dos serviços prestados, entre outros fatores. O custo de aquisição de energia foi impactado pelo término do contrato de exclusividade entre a Termopernambuco, usina termelétrica em Suape, e a Neoenergia Pernambuco.

Fonte: Reprodução das informações Rádio Cidade 997 Caruaru

Você vai tomar a vacina contra a Covid 19 ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

+ lidas