Alceu Valença, Flávio Leandro, Maciel Melo, Jorge de Altinho, Marília Mendonça, Mano Walter, Cordel do Fogo Encantado, Magníficos e Avine Vinny são algumas das atrações do São João de Arcoverde, confirmados pela prefeita Madalena Britto, nesta terça-feira (15), para os festejos do Sertão de Pernambuco. O evento gratuito será realizado de 22 a 30 de junho em mais de dez polos culturais e cerca de 150 atrações. O Polo Multicultural, na Praça da Bandeira, é um dos mais movimentados e vai receber os principais nomes do forró tradicional, forró eletrônico e sertanejo.
Este ano, a cidade vai homenagear a Banda de Pífanos Santa Luzia, com quase 80 anos de história. O tema será “Pífano é arte, pífano é emoção… em 2018, o som do Pífano faz a festa da Capital do São João”. A expectativa é atrair aproximadamente 60 mil pessoas a cada dia. No dia 25 de junho, a cidade promove o 2º Festival de Quadrilha Junina Capital do São João, com apresentações de 14 quadrilhas juninas.
O investimento foi orçado em R$ 2 milhões, somados os aportes públicos e privados. A assinatura da identidade visual da festa é do artista plástico Suedson Neiva. A Estação da Cultura, localizada na antiga Estação Ferroviária, ainda vai receber encontros, exposições e apresentações de grupos populares e a 8ª edição da Caminhada do Forró, marcada para o dia 23 de junho.
Confira a programação:
Polo Multicultural
SEXTA – 22 de junho
ABERTURA OFICIAL COM HOMENAGEM E APRESENTAÇÃO DA BANDA DE PÍFANO SANTA LUZIA
AVINEH VINNY
SÁBADO – 23 de junho
MACIEL MELO
CORDEL DO FOGO ENCANTADO
DOMINGO – 24 de junho
GEORGE SILVA & OS PARICEIROS
HARRY ESTIGADO
SEGUNDA – 25 de junho
II FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS CAPITAL DO SÃO JOÃO
TERÇA – 26 de junho
MARZINHO DE ARCOVERDE
MAGNÍFICOS
JORGE DE ALTINHO
QUARTA – 27 de junho
FLÁVIO LEANDRO
ALCEU VALENÇA
MANO WALTER
QUINTA – 28 de junho
VALDINHO PAES
MANU
MARILIA MENDONÇA
SEXTA – 29 de junho
WAGNER CARVALHO
YCARO & VITÓRIO
SÁBADO – 30 de junho
CARLOS & FÁBIO
Polo das Artes
Em Canto e Poesia, Tiné Equilibrista e Romero Ferro
Polo Raízes do Coco
Josildo Sá, Silvério Pessoa e Cláudio Rabeca