Os servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal vão paralisar paralisação das atividades por 24 horas, nesta quarta-feira (18), quando é lembrado o Dia Nacional de Luta e Paralisações. A paralisação de nível nacional contará com mobilizações pelo país e também é uma forma de pressionar o Congresso Nacional a votar contra a PEC 32/2020, proposta pelo atual governo, que sugere a aprovação da reforma administrativa.
Em Pernambuco, além da paralisação dos serviços públicos, algumas atividades serão realizadas, no Centro do Recife, para marcar o dia de reivindicação e chamar a atenção da população sobre as nuances atreladas à aprovação da reforma administrativa, que tem como uma das propostas privatizar serviços básicos como saúde e educação.
Já no período da tarde, acontecerá um ato unificado, às 15h, em frente à Faculdade de Direito do Recife, “com a proposta de fortalecer ainda mais a greve nacional do serviço público”. Também serão realizadas ações de panfletagens no centro da cidade.