(Foto: Reprodução)
Nessa terça-feira (27), a Federação Cearense de Futebol (FCF) entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que as partidas de futebol em competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sejam proibidas em Pernambuco.
Segundo o ofício protocolado, o pedido é que o STJD determine a suspensão dos jogos válidos pelas competições da CBF no Estado, independente do time; pede que se não for possível, que o Sport não atue mais em Pernambuco; e pede, em última alternativa que seja proibida a utilização de estádios pernambucanos contra as equipes do Ceará.
O pedido acontece após o ataque ao ônibus do Fortaleza, na última quarta-feira (21), após jogo contra o Sport, em Recife, pela copa do Nordeste. Na última sexta (23), o STJD já suspendeu o Sport de forma preventivamente após os ataques à delegação do Fortaleza. Assim, a atuação do Leão será apenas com portões fechados quando for mandante de campo e não terá carga de ingressos quando for visitante, tanto na Copa do Nordeste, quanto na Copa do Brasil. A decisão vale até que o clube seja julgado.